quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Farmacêutica Rubió adquire portuguesa Pharmout

A farmacêutica espanhola Rubió, especializada na produção de medicamentos para patologias específicas, como é o caso das doenças com baixa prevalência, adquiriu a totalidade do laboratório português Pharmout.

O negócio encaixa-se nos planos de crescimento delineados pela Rubió que desta forma acentua a sua presença no mercado luso. Depois de ter incorporado Isabel Salvat no cargo de directora-geral, a Rubió desenvolveu um plano estratégico que inclui a intenção de apostar na expansão internacional da empresa, através da presença noutros países.

De acordo com Carlos Runió, director adjunto dos assuntos institucionais e proprietário da farmacêutica espanhola, um dos objectivos da empresa era “ter uma filial em Portugal com as características de Pharmout. A sua incorporação permite, assim, a entrada da Rubió no país, ao mesmo tempo que se constitui como uma excelente plataforma para os nossos produtos."

Há 40 anos a operar no sector farmacêutico e com capital 100 por cento espanhol, em 2006, a Rubió conseguiu um aumento de 25 por cento na sua actividade no mercado internacional face a 2005. Os bons resultados ficaram principalmente a dever-se à comercialização de especialidades farmacêuticas em mais de 30 países por todo o mundo.

Fundada em 2003 e com sede no Porto, a Pharmout dedica-se à comercialização e distribuição de produtos farmacêuticos concentrados especialmente nas áreas da gastrenterologia, cardiologia e reumatologia. A empresa é dirigida por Filipe Pinto e emprega 22 funcionários. No ano passado as vendas da Pharmout superaram os 6 milhões de euros.

Marta Bilro

Fonte: Jornal de Negócios, Marketing Farmacêutico, PM Farma.

Sem comentários: