quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Nycomed adquire Bradley Pharmaceuticals por 346 milhões de dólares

A companhia privada dinamarquesa Nycomed anunciou que irá adquirir a Bradley Pharmaceuticals Inc., uma companhia focada em terapêuticas de nicho de mercado nos Estados Unidos, por 346 milhões de dólares, ou 20 dólares por acção.

A Bradley revelou que, há cinco meses, foi formado um comité especial de directores independentes para avaliar as alternativas estratégicas da companhia, e procurar um comprador externo, após o fundador e CEO da companhia, Daniel Glassman, ter proposto adquirir a Bradley para privatizá-la. O comité recomendou o acordo com a Nycomed e aconselhou os accionistas a aprová-lo. A transacção está sujeita à recepção da aprovação por parte dos accionistas da Bradley e das autoridades da concorrência, e espera-se que esteja concluída no primeiro trimestre de 2008.

Esta aquisição irá adicionar mais produtos dermatológicos de marca à divisão PharmaDerm da Nycomed US, e irá fornecer uma plataforma melhorada para o licenciamento e co-promoção de produtos dermatológicos. A Nycomed, que pretence à Nordic Capital, está actualmente a mudar a sede do grupo da Dinamarca para a Suiça.

Isabel Marques

Fontes: Bloomberg, Reuters, www.rttnews.com, CNNMoney

Sem comentários: